terça-feira, 27 de novembro de 2012

Google teria sofrido um ataque hacker

Parece que o impenetrável sistema do Google não é tão impenetrável assim. Nesta segunda-feira, 26 de novembro, o Google ficou inacessíveis por quase duas horas. O maior site de pesquisa do mundo da internet esteve fora do ar para alguns usuários entre as 16 horas até próximo às 18 horas.

Mas não somente o site de buscas do Google ficou fora do ar e sim outros recursos da companhia também estiveram inacessíveis, entre eles: Google Maps, Gmail, You Tube e outros. O problema do Google chegou a ser um dos mais citados no Twitter, onde seus usuários publicaram o termo “O Google”.

Houve um questionamento de um eventual ataque hacker, mas até agora nenhum grupo assumiu a autoria.

Já a assessoria do maior site de buscas do mundo, informou que não houve problema algum nos sites.

A falta de acesso ocorreu devido a problemas de rota entre seu provedor e os servidores do Google, diversas pessoas continuaram com acesso normal. Porém diversos portais anunciaram que o Google em si estava com problemas, que de fato não foi o ocorrido. Teve sites até criando posts com ferramentas alternativas ao Gmail e ao próprio buscador.

1 comentários:

  1. O problema todo aconteceu só no Brasil, e não foi exatamente com todos os usuários que tentaram acessar os sites da google, inclusive o site que mostra o status atual dos serviços estavam Ok (www.google.com.br/appsstatus). Com certeza foi um problema no BGP e no direcionamento do site pelos provedores... Nada de ataque hacker...

    ResponderExcluir

Não inclua endereços de sites e/ou propagandas e não ofenda ninguém. Quem quebrar essas regras não poderá mais comentar neste site. Obrigado!