segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Você sabe o que é a Cientologia, religião de Tom Cruise? Foi pivôr da separação dele?

Antes de mais nada, para quem não sabe o que é essa religião Cientologia, vamos à definição:

A cientologia é um sistema de crenças fundado em 1952 pelo autor de ficção cientifica L. Ron Hubbard (1911-1986), nascido em Tilden, Nebraska). A cientologia foi oficializada em 1954. Esta religião baseia-se nos livros de Hubbard.

Segundo a Cientologia há 75 milhões de anos; vários planetas se reuniram numa "confederação das galáxias", governada por um líder maléfico chamado Xenu. Como os planetas estavam com problemas de superpopulação, Xenu mandou bilhões de seus habitantes para Terra, em espaçonaves parecidas com os Douglas DC-8, onde foram jogados dentro de vulcões (razão pela qual o livro dianética possui um vulcão na capa) e mortos com bombas de hidrogênio. Seus espíritos que foram recapturados e reunidos em cachos (como uvas, ou talvez bananas) - chamados de "thetans" (em português, "tetões") - são os seres humanos.

Sabe como a Cientologia – religião criada por um autor de ficção científica e seguida por várias celebridades de Hollywood – às vezes é retratada como uma corporação maligna capaz de perseguir, processar e aniquilar quem falar mal dela?

Bom, quem acompanhou o divórcio de Tom Cruise e Katie Holmes sabe. Segundo boatos de tabloides, a atriz estaria sendo perseguida por representantes da religião logo antes de sua separação de Cruise.
Se os boatos são verdade ou não, vai saber. Mas que uma matéria da Vanity Fair sobre como os cientologistas quiseram elencar uma nova namorada para Tom Cruise na época que ele se separou de Nicole Kidman meio que comprova que alguma coisa meio doida acontece nessa igreja, isso prova.

De acordo com a matéria, Cruise e representantes da Igreja estavam testando meninas interessadas no papel de “namorada de uma estrela de cinema levemente insana”, entre 2004 e 2005. Para os que não acreditam, a matéria dá nomes.

Se o nome Nazanin Boniadi não é familiar para você, não deveria ser mesmo. A atriz de ascendência irania apareceu em poucas coisas (mais recentemente, ela foi o interesse amoroso de Barney em “How I Met Your Mother”) mas parece que ela também era cientologista e saiu com Cruise entre novembro de 2004 e janeiro de 2005.

Segundo a matéria, “incialmente, falaram para [a atriz] que ela havia sido selecionada para uma missão muito importante. Em uma preparação que durou um mês, durante outubro de 2004, ela passava por testes todos os dias, em um processo no qual teve que revelar para um membro da alta hierarquia da Cientologia seus maiores segredos e cada detalhe de sua vida sexual”.

Pelo visto, então, namorar Tom Cruise é fácil. É só passar por um mês seguido de provações e abrir sua alma para um desconhecido. Por que não a conhecemos como a nova Sra. Cruise então?
De acordo com a Vanity Fair, um dos principais motivos foi o fato de a atriz, durante um jantar com Tom Cruise e o atual líder da Igreja da Cientologia, David Miscaviage, ela pediu educamente para que Miscaviage repetisse um comentário que ela não havia ouvido.

Tanto o líder cientologista quanto Cruise acharam a atitude extremamente rude e Boniadi perdeu todo o contato com o astro.

Para quem não acredita no potencial de maldade da Cientologia, o diretor de “Crash – no limite” e ex-cientologista, Paul Haggis, fez a seguinte declaração para o The Superficial:
“Eu conheci diversas pessoas que foram tratadas de maneira vergonhosa [pela Igreja da Cientologia], mas têm medo de falar. [...] Elas vivem como medo de uma retaliação legal, financeira ou pessoas, mesmo os famosos”.

Agora, como toda essa história levou ao namoro de Tom com Katie Holmes, não se sabe. Só sabemos que temos um pouco de pena da moça.

Fonte: Blogs Pop

0 comentários:

Postar um comentário

Não inclua endereços de sites e/ou propagandas e não ofenda ninguém. Quem quebrar essas regras não poderá mais comentar neste site. Obrigado!