domingo, 25 de novembro de 2012

Boris Casoy e Band foram condenados a indenizar gari em R$ 21 mil

O jornalista Boris Casoy e a TV Bandeirantes terão de pagar R$ 21 mil de indenização por danos morais ao gari Francisco Gabriel de Lima, segundo determinou o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). A justiça negou o pedido de apelação da emissora, que alegou não ter responsabilidade pela fala de Boris, segundo publicou neste sábado (24) o portal Terra.

Na noite de 31 de dezembro de 2009, após a transmissão de uma vinheta da Band em que o gari desejava 'Feliz Natal', Boris disse, pensando estar fora do ar: "que merda: dois lixeiros desejando felicidades do alto da suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho". O áudio foi ao ar por conta de uma falha técnica.

Em dezembro de 2009, o áudio do Jornal da Band vazou e levou ao ar comentário ofensivo do jornalista sobre garis que apareciam em uma vinheta.

Após manifestações acusando o jornalista de preconceituoso estourar nas redes sociais, Boris Casoy se desculpou no ar e definiu como "uma frase infeliz" o comentário. "Peço profundas desculpas aos garis e a todos os telespectadores", afirmou à época.

O TJSP considerou que "ainda que sinceras", as desculpas de Boris Casoy não repararam o dano causado ao gari. Segundo o relator do processo, Lima "avisou aos familiares que iria 'aparecer na televisão' naquele dia e, infelizmente, juntamente com sua imagem e mensagem de boas-festas, vieram os comentários" do jornalista.

Para a Band, o jornalista "emitiu opinião própria e desvinculada da edição do Jornal da Band". A Justiça entendeu que existia co-responsabilidade da emissora sobre a indenização. "São civilmente responsáveis pelo ressarcimento de dano, decorrente de publicação pela imprensa, tanto o autor do escrito quanto o proprietário do veículo de divulgação", escreveu o relator.

5 comentários:

  1. Sabe aquela frase "quanto mais mexe mais fede", foi ela que me veio a mente quando escutei os pedidos de desculpa do Sr Boris, nunca vi algo soar tão falso, pela boca de quem se acha acima de tudo e todos beeeeeemmmmm lá no alto da sua arrogância preconceituosa!!!

    ResponderExcluir
  2. Todos não digo mas se sabe q muitos destes jornalistas apresentadores como Luciano Hulk Boris a quela que fala q deselegante. todos racistas. devido a serem ricos e é claro são o que são por nascerem ricos basicamente nunca precisaram suar só estudar exemplo estes gari sempre trabalhando pra viver nem sobraria tempo de estudar quanto mais pagar pelo estudo né, eles não so festa estudo pago pelos papais ricos, as pessoas ainda verem eles na tv e acham q eles são exemplo, mas são tudo pelo contrario a corja racista e ipocrita mesmo são eles. ai pedem desculpa e fica tudo bem, povo pobre Brasileiro fica quieto. ............

    ResponderExcluir
  3. ele parecia ser um cara tão legal no panico na tv! mas parece que é na verdade um nojento esse tal de boris!

    ResponderExcluir
  4. 21 mil foi pouco, podia ter arrancado as calças desse babaca preconceituoso.

    ResponderExcluir
  5. o engraçado é que o Rafinha fez uma PIADA pesada e teve que pagar 150 mil se não me engano, o Boris deu a opinião dele PRECONCEITUOSA que ofende toda uma classe trabalhadora e tem que pagar 21 mil, essa multa confirma afirmativamente o que o Boris disse

    ResponderExcluir

Não inclua endereços de sites e/ou propagandas e não ofenda ninguém. Quem quebrar essas regras não poderá mais comentar neste site. Obrigado!