quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Desafio lógico: resolva este enigma.


Eis um desafio lógico para vocês. Como podem ver na figura acima, há uma casa, trancada e sem janela, onde há três lâmpadas no interior. Uma dessas lâmpadas é acesa pelo interruptor que está do lado de fora. A pergunta é:

Como saberemos qual das três lâmpada o interruptor acende?

Exigências:

1) A porta deve permanecer fechada quando o interruptor for acionado;
2) Você só tem direito de entrar na casa uma vez;
3) Quando entrar, o interruptor deve estar desligado

Darei a resposta em um comentário. Fiquem ligados.

6 comentários:

  1. Deixa o interruptor ligado por um tempo, desliga o interruptor, entra na casa e pega em cada uma das lampadas,a que estiver quente é a que o interruptor acende.

    ResponderExcluir
  2. Tenho outro desafio, e se tiver uma lampada dentro e tres interruptores fora podendo entrar um vez na casa como saber qual interruptor acende a lampada???

    ResponderExcluir
  3. VC liga a primeiro interruptor, deixa um pedaço e depois apaga, depois liga o segundo e entra...
    quando vc entra na casa vc olha a lampada se tiver acesa e o segundo, se tiver apagada vc toca na lampada e se tiver fria e a terceira se tiver aquecida e a primeira ^^

    ResponderExcluir
  4. deixe o 1 interruptor ligado por uns dez minutos, apague e acenda o segundo, se a lampada estiver quente foi o primeiro, se estiver acesa é o segundo, se estiver apagada e fria sera o terceiro interruptor.

    ResponderExcluir
  5. Eu ia responder o novo desafio do amigo PoderosoSJP, mas a amiga Simony já respondeu perfeitamente. Parabéns a todos! Tenho um novo pra vocês veja http://acessodetalhado.blogspot.com.br/2012/09/desafio-logico-resolva-este-enigma-2.html

    ResponderExcluir

Não inclua endereços de sites e/ou propagandas e não ofenda ninguém. Quem quebrar essas regras não poderá mais comentar neste site. Obrigado!