terça-feira, 30 de outubro de 2012

Novo exame para detectar Câncer e AIDS

Pesquisadores britânicos desenvolveram um novo exame, mais barato, que pode detectar diferentes vírus e também alguns tipos de câncer. Este exame pode ser até dez vezes mais barato.

O exame ainda está em fase de teste, onde revela a presença de vírus ou da doença e mesmo em quantidade pequeno no corpo é possível detectar, e seus resultados são a partir das cores. Um químico desenvolvido pelos cientistas muda de cor quando entra em contato com o sangue do paciente.

Se a doença ou o vírus estiver presente no sangue a cor em contato com o reagente químico será AZUL. Caso contrário o líquido ficará na cor VERMELHA.

Esta pesquisa (Imperial College de Londres) foi divulgada na revista especializada Nature Nanotechnology.

Molly Stevens, do Imperial College, disse à BBC que o novo método “deve ser usado quando a presença de uma molécula-alvo em uma concentração ultrabaixa possa melhorar o diagnóstico da doença” [...] Também pode ajudar no diagnóstico de pacientes infectados com o vírus HIV cujas cargas virais são baixas demais para serem detectadas com os métodos atuais”, acrescentou.

Os primeiros testes do novo exame mostraram a presença dos marcadores para HIV e câncer de próstata. No entanto, serão necessários testes mais amplos antes que o novo exame possa ser usado.

Fonte: BBC News

0 comentários:

Postar um comentário

Não inclua endereços de sites e/ou propagandas e não ofenda ninguém. Quem quebrar essas regras não poderá mais comentar neste site. Obrigado!