quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Atendente da Vivo diz para cliente tacar o aparelho contra parede para resolver o problema

Uma cliente da operadora Vivo enfrentava problemas para acessar a internet pelo celular. Dois meses de sofrimento e ela entrou em contato com a operadora para saber como corrigir o problema. Por meio de chat para atendimento ao cliente no site, recebeu a orientação um tanto quanto irreal. Sim, o atendente da Vivo falou para a cliente tacar o aparelho na parede.

“Resolve na hora”, adicionou o funcionário. O jornal Agora, pertencente ao Grupo Folha, obteve acesso à captura de tela que mostra a cliente entrando no chat e, em seguida, o responsável por auxiliá-la mandar a perola.

Atendimento ao cliente

A situação absurda e – espero – atípica resume bem duas situações envolvendo as telecomunicações no país. De um lado, há uma parcela de funcionários muito mal treinada para prestar o atendimento ao cliente. Não bastasse isso, agora aparecem os engraçadinhos que dão resposta atravessada a alguém que paga por aquele serviço.

A menos que a consumidora tenha mentido e desferido ofensas contra o atendente antes da captura de tela, tudo nos leva a crer que a pessoa do outro lado acordou num mal dia e resolveu descontar em quem não tem nada a ver com a história.

Do outro lado, a falta de investimentos que acompanhem a enorme adoção de aparelhos inteligentes com demanda por internet via rede celular. A Vivo bate no peito e diz possuir a maior e melhor cobertura do país. Não chegam a ser uma TIM, mas há localidades em São Paulo (apenas para ficar na maior cidade do país) em que a conexão vai de mal a pior. Deplorável.

Há vários motivos que fazem com que as operadoras corram para o Wi-Fi, uma tecnologia antiga com nova roupagem para desafogar as redes 3G e futuramente o 4G (nessa terça-feira teve os termos de autorização assinados em Brasília). Adivinhe qual é a única operadora dentre as quatro grandes que passa longe do Wi-Fi? A Vivo!

A Vivo diz em nota que lamenta o ocorrido. Medidas cabíveis foram tomadas para que o comportamento fora da realidade não se repita.

2 comentários:

  1. taca o aparelho na cara do atendente oras resolve dois problemas com uma tacada só

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  2. Quando ligo fico de 15 a 25 minutos esperando eles me atenderem e ainda não resolvem nada!!

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